quinta-feira, 31 de maio de 2018

Dia de me gestar

Hoje estou me sentindo grávida
Um sentimento de saudade
Da barriga que tem vida
Dos chutes, dos soluços, da comunhão

Meus dois filhos nasceram na primeira semana de junho
Final de maio é época de espera
De recomeço, de virada, de despedida
Frio da barriga e uma felicidade doce

Então, hoje eu me permito me gestar
Acolho a mulher que se entregou a essa intensa experiência de virar mãe
Ainda acho loucura
Isso de ser fonte de vida, de gerar, nutrir e criar

Dias de friozinho e sol bonito
Dias de recolhimento
De sentir paz misturada com uma pergunta que nunca cala:
"Será que vou dar conta?"

Eles nasceram, me transformaram, me reviraram
Incorporei a identidade de mãe
E hoje é como se eu sempre tivesse sido assim
Mãe

E eles estão enormes
E são seres com vida própria
em partes me reconheço, em outras, me estranho
Mas não sou mais inteira sem eles

Hoje é dia de me gestar
E agradecer ao Universo,
ao meu Companheiro,
ao meu Corpo
e aos meus filhos
Pela oportunidade de ser maior que eu mesma









Nenhum comentário:

Postar um comentário