domingo, 19 de março de 2017

Escutei meu coração

Hoje, eu tomei uma decisão
(Aliás, ando tomando e bancando algumas difíceis decisões em minha vida)
Que foi claramente impulsionada pelo meu coração
Uma decisão que foi contra todo um planejamento (meu e dos outros)
Uma decisão inusitada, inesperada e incomum

Hoje, escutei o coração
Ele, que atualmente, resolveu se impor
Ele, que atualmente, resolveu falar
Na verdade, acho que sempre falou
Mas que agora ganhou força na voz, e na escuta

Hoje, minha filha falou
Me pediu, insistentemente, que eu abrisse mão dos meus planos
Que eu acolhesse suas necessidades e revisse minhas prioridades
E suas lágrimas ressoaram dentro de mim
Dentro do meu coração, dentro de lugares que eu nem lembrava

Hoje a minha filha menina
Falou com a minha menina interna
E me pediu para não ir, para não abandoná-la
Questionou a minha necessidade de ir e a de ficar
E eu fiquei

Eu tinha um Congresso para ir
Eu tinha dois trabalhos para apresentar
Eu tinha um encontro especial com minha Grande Amiga
Eu tinha tempo para mim
E eu fiquei

Porque meu coração pediu
Ao ouvir o pedido de minha filha
E isso só agora eu tenho aprendido 
A me escutar, a valorizar meus sentimentos e desejos acima de qualquer dever
Porque isso ninguém me ensinou

Não é comum escutar a voz do coração
Não é comum escutar as vontades e necessidades das crianças
A expectativa é que a gente cumpra os compromissos e acordos externos
Que a gente cumpra o lado profissional,
 Que a gente seja adulto e não importe com as "manhas" dos filhos

Estou aprendendo a parar de ouvir um pouco a cabeça, a razão, o cérebro
E me conectar com o coração
Com meus sentimentos.... 
Uau!!! Como isso é forte, intenso, surpreendente
Tenho aprendido a escutar meu coração



Um comentário: