domingo, 12 de março de 2017

O Vale das Almas

Lá fui eu doular mais uma vez
Mas sempre, pela primeira vez
Porque é sempre outra mulher, outra família, outra história
Já vi mulheres entrarem em túneis, passarem por portais, entrarem na "partolândia"
Cada parto é um caminho
Mas todos levam para esse entre-Mundos, entre-Vidas, entre-Dimensões
Que todo nascimento exige

Dessa vez, eu vi e senti uma Mulher entrar no "Vale das Almas"
Lá, onde os bebês esperam suas mães virem buscá-las
E trazê-las para esse lado da Vida
Foi assim que essa mulher integrou seu outro filho de 6 anos
em seu novo processo de parir

Eu, testemunha de todo o processo
Vi, do lado de cá, a Mulher, adentrar-se no lado de lá
Com medo, cansaço, dificuldades
Com coragem, força, determinação e amor
A jornada foi desafiante
Exigindo que Ela acreditasse em si mesma
E acreditasse em sua filha
Ela, acreditou
E a equipe (orgulho desses enfermeiras obstetras!!!), também acreditaram
E lá foi ela


Eu escutei a Mulher entrar no "Vale das Almas"
Orar em línguas
Conversar com seu corpo
Chamar sua filha
"Pode vir, está tudo bem, a gente vai ficar bem"

A Mulher, entregue e envolvida por sua busca
Amparada por seu marido
Superou o medo
E trouxe a sua filha
Que chegou  radiante, ousada, olhando o Mundo por cima

A equipe, em festa "silenciosa"
Por ter acreditado, esperado, confiado
Por usar técnicas e coração
E por ter a oportunidade única de presenciar mais uma Passagem


(Texto sobre o dia 10/03/17)




Nenhum comentário:

Postar um comentário