quarta-feira, 26 de julho de 2017

Resumo de parto Ritmado (de 15 em 15 min)

E assim, ainda mais rápida e calma que seu irmão "Beija-Flor" (aqui link do meu relato de doula do parto anterior), chegou uma "Borboletinha" na madrugada do dia 26/07/2017

00:05 - Primeira mensagem do pai no whatsapp: Início do trabalho de parto = Corram!!! (segundo parto, sendo que o primeiro foi de 3:30 no total)

00:15 - Eu, colocando roupa correndo pra ir pra casa deles

00:30 - Eu (doula, cunhada da mãe e, logo, irmã do pai) chego na casa. Ela, saltitante, de um lado para o outro, falante, contrações curtas com pequenos espaços de tempo entre uma e outra

00:45 - Enfermeira obstetra chega. Observa, ausculta, arruma seus apetrechos e equipamentos. Mas sabiamente nos diz que tudo pode ser diferente... que pode ser que ainda demore (rs...)

01:00 - "Se for igual ao primeiro, vai nascer lá pelas 5:00"

01: 15 -  "É verdade, esse líquido é a bolsa". Tudo ok.

01:30 - "Queria ficar assim, sem contrações" - 4 contrações no intervalo de 10 minutos

01:45 - Banqueta no box do banheiro. "Tá doendo muito", "Não sei se quero que nasça", "Por que dói tanto?"

02:00 - "Quero fazer cocô, e é mesmo cocô, eu sei, não tem nada aqui não"

02:05 - Nasceu! (e nem deu os 15 minutos, rs....)

Eu ainda assimilando a ideia de ter ganhado minha primeira sobrinha, depois de 5 sobrinhos. Feliz, emocionada, cansada, renovada, com o coração em festa por ter a oportunidade de viver isso na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário