domingo, 4 de dezembro de 2016

A Menina e a Mulher

Nos encontramos nessa Vida há 37 anos. Hoje, na maior parte do tempo, Ela é uma  velha conhecida. Mesmo assim, em alguns momentos, sinto como se tivesse acabado de conhecê-la. Essa minha antiga companheira. Quantas vidas, histórias e aventuras já vivemos juntas. Tantas que nem sei.

Marquei um encontro com Ela. No dia de seu aniversário. Sozinha! Era necessário intimidade, tempo, dedicação. Nosso momento de nos re-conhecer. Só nós!
Ando sentindo necessidade de olhar para ela. De buscar traços conhecidos. De admirar as novas marcas do tempo. De sentir seu coração, o ritmo pulsante, de ouvir as histórias do seu caminhar, sonhos realizados e os que ainda estão surgindo.

E assim, nesse encontro, que foi nesse dia, mas que também tem sido uma busca diária, pude mergulhar para dentro de mim mesma, "aterrissar" em meu próprio coração. E, nesse lugar tão íntimo, deixar a mulher madura e a menina feliz se enamorarem uma pela outra. Me encontrar com Ela, comigo mesma.

A minha menina vive num balanço. Doce, sorridente, sonhadora. A minha menina sempre quer agradar, sempre quer corresponder a todas as expectativas criadas para ela. A minha menina adora colo e atenção e luta eternamente com sua timidez. Ela é observadora, delicada e sempre espera a sua vez.

A minha mulher tem olhar de serpente. Ousada, insubordinada, questionadora. A minha mulher precisa dizer não para aquilo que a incomoda e não aceita intimidação. Ela gosta de desafios e enfrenta a vida de frente. Ela sabe lidar com seu poder, com sua sabedoria, com sua criatividade e não poupa esforços para construir seus próprios caminhos.

Nesse nosso encontro, ficamos, as duas, em uma longa e silenciosa conversa. Antigas companheiras, numa dança vital de sobrevivência.

Por um longo tempo, por um acordo estratégico, demos um pouco mais de espaço para a Menina. Aos 37 anos, não mais. A Mulher tem construído seu templo. E a re-adaptação é de ambas.
No fim, a certeza do re-encontro e da necessidade urgente de vários outros encontros, a sós, só nós!








3 comentários:

  1. Lindo!!!Sem querer usar das suas palavras,evidências e sentimentos.Compartilho de tudo que escreveu.Também fiz 37 anos e vivo em uma busca constante comigo.

    ResponderExcluir
  2. Linda criança que desabrocha em uma linda mulher.
    Esse encontro é um dos muitos que virão.
    O melhor dessa revelação é ser em tempo de juventude. Tempo em que o corpo,o coração,a mente e a alma bailam, ao mesmo tempo, a dança escolhida.
    37 anos...tempo em que a beleza dos olhos, do cabelo e do sorriso se harmonizam com a pele.
    Tempo em que a jovem mulher se transforma em borboleta em busca da liberdade. Outras, virão. O tempo transformará a bela mulher, numa alquimia xamânica, na sábia serena no porvir do entardecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha outra "mãe", de encontros dessa, e possivelmente de outras vidas, como é bom saber que podemos continuar sintonizadas, mesmo distantes... cada uma com seu momento, fase e processos específicos da vida... Grata por ter a certeza de que conto com seu apoio, acolhimento e benção para seguir me buscando e me encontrando comigo mesma. e bom saber do seu encontro com a "sua menina" também!

      Excluir