sábado, 6 de agosto de 2016

Um parto olímpico

Hoje é dia de comemoração
O coração está agitado
Aquela emoção
Um belo show

Hoje é dia de comemoração
Dia de festejar
A bela partida
Com medalha de ouro

Hoje é dia de comemoração
Eu estava ali
na primeira fileira
Vendo de pertinho o espetáculo

Eu estava no banco de reservas
até o início do jogo
Quando fui escalada para substituir uma atleta machucada
Eis a minha hora de participar

Com início lento, devagar
Certa apreensão no zero a zero
Confiança nos jogadores
Experientes, fortes, um pouco cansados

A técnica se aproxima
Faz sua avaliação, suas recomendações
E deixa a partida prosseguir
E eu, ali, em torno da artilheira

Numa mudança repentina no jogo
A artilheira assume o controle da bola
Ganha sua força, reconhece o momento oportuno
E chuta, certeira e veloz

Nem deu tempo da técnica se aproximar
Eu, uma apoiadora
Assumo o papel de goleira
E, recebo, em minhas próprias mãos, a Vida

Dia de parto olímpico!!!



Tradução: Eu era a doula backup. A doula principal teve um problema de saúde. Eu assumi feliz, sou amiga da mulher. A gente achando que o parto estava no meio do processo, quando veio, surpreendentemente, a vontade de fazer força. A enfermeira obstetra estava a caminho. Não deu tempo. A mulher pariu lindamente. Eu e o marido só amparamos o bebê e ela mesma o acolheu. A enfermeira obstetra chegou. E eu, o dia todo, ocitocinada, com o poder de uma mulher!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário