segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Deslizes

Hoje compartilho sobre a falta da "babá etetrônica", mais comumente conhecida como televisão. De uma forma geral, a TV já deixou de fazer parte do nosso repertório de atividades diárias. Eu, Luis Gustavo e Luana já nem nos lembramos dela. O Yuri ainda vive seus momentos de saudade e a solicita com certa regularidade, mas bem menos do que eu achava que seria visto a sua "paixão" pelos desenhos.

É muito emocionante perceber que eles estão buscando outras atividades, outros movimentos, outros contatos para "preencher" seu tempo. É legal ver eles acordando e indo procurar folhas pra desenhar ou ajudando a preparar o café ou indo brincar com a Otsu (nossa cachorra) ou ainda pedindo para ir ao clube para brincar de construir castelos na areia..., principalmente quando essas iniciativas partem espontaneamente do Yuri, que antes abria mão de qualquer coisa por uma TV ou video-game.

Mas agora preciso contar das minhas fraquezas (para não transparecer que tudo é melhor e mais fácil sem a TV).

Sábado que passou eu tinha que sair cedo para um curso. Acordei para me arrumar, Yuri acordou junto. Gu e Luana continuavam dormindo. Enquanto preparava o café, Yuri pediu para ver um filminho. Deixei pensando que assim ficaria mais fácil de eu me arrumar para o curso.
Outro vez, semana retrasada, foi pior! Estava sozinha com as crianças, elas acordaram e eu anda com muito sono... elas, em cima da minha cama, me cutucando, tentando me acordar. E eu sugeri: Por que não vão ver desenho?!?

Pequenos deslizes... que me fazem perceber que às vezes a necessidade é mais nossa do que delas..

.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Norinha: deslizes são necessários para nosso crescimento né?
      Vamos em frente....um dia de cada vez e uma lista de conquistas cada vez mais longa.....beijim solidário da sogrinha

      Excluir